

Quero chamar a atenção de todos para as duas imagens acima.
A jornada de trabalho das nossas carreiras é definida em lei, na 320 para os docentes e na 321 para os técnicos. O reitor, mais uma vez está descumprindo a lei, baixando portaria para reduzir a jornada de trabalho na Sede Administrativa para 30 horas. Só que a galera que trabalha lá continua ganhando como se fosse 40 horas.
Nesse bolo você tem desde técnicos de nível médio, das classes de Apoio Administrativo, Agente Administrativo, técnicos de nível superior, indo até assessores diretos, professores em D.E., pró-reitores, diretores de Institutos e Faculdades, etc. Grande parte dessas pessoas recebe DGA, um adicional previsto em lei DESDE QUE SE CUMPRA 40 HORAS! É inaceitável o que acontece na sede administrativa.
O reitor tenta agradar os que o cercam com mimos como esse, desmoralizando não só os colegas do campus vizinho Jane Vanini, mas como de todos os colegas, técnicos e docentes. Pior que isso, desmoraliza a instituição Unemat, que muito lutou para conseguir a reformulação das três leis.
Desrespeita o Governo do Estado, que sancionou a lei. Desrespeita a Assembleia Legislativa, que não mediu esforços e aprovou em tempo recorde as leis. CHEGA!!! Olhem os números das portarias! Esta última é de nº 208. Como é possível isso?? Um reitor que em 90 dias expede 208 portarias e não as publica no site só pode ter que sair mesmo!!
Pq será q esse blá blá blá aparece só em época que antecede a campanha de eleição heim? a ultima eleição foi a mesma coisa e na hora "H" cadê o povo? cadê candidato oposição a reitoria? Porque será que falar é mais fácil que fazer?
ResponderExcluirÉ, acho que você não conhece a história. A re-eleição do Taisir foi plantada na mentira que ele conseguiria 2.5% da receita líquida do estado. Enganou todos e conseguiu o que queria. Qualquer pessoa que se candidate a reitor será engolida pela atual composição dos conselhos: ou você entra e faz o jogo, ou tá fora, pois tem peixe grande. O Fora Taisir será um consequência. O que queremos é o o reitor respeite a Lei, e quando isso acontecer, ele estará automaticamente fora.
ResponderExcluirAh, em tempo... essa notícia aí doeu em vocês né...É pra doer mesmo. Trabalhar 30 horas e receber por 40 é CRIME! Ainda mais se tiver DGA...
ResponderExcluirpow, pq vcs ficam censurando comentários ??? q porra de "liberdade de expressão" é essa q vcs tanto pregam mas não executam ???
ResponderExcluirahh, crime é ficar no horário de serviço entupindo a internet de bosta.
antonio carlos
Ué, o reitor pode censurar, inventar, distorcer o que bem entender. Na própria página da Unemat há matérias de autoria da Daniele (que deveria ser denunciada ao sindicato dos jornalistas, pois não tem o mínimo de ética) que são mentiras deslavadas, pois ela esteve na assembleia geral no dia 01 de abril (dia sugestivo esse...), e o que ela assina na matéria não é o que aconteceu lá. Sendo assim então a gente pode também.
ResponderExcluirEu simplismente queria saber quem é "Movimento fora Taisir", meu amigo, coloco seu nome aí, num fica se escondendo atrás. Quer rebater comentário, responde por vc mesmo poh... ou não tem coragem?
ResponderExcluirahahaha belo exemplo... quer dizer que se o reitor é safado o movimento "fora taisir" também vai ser safado. se o reitor é corrupto o movimento pode ser corrupto tb....
ResponderExcluiraff meu filho, vc é fraco... desiste desse blog pq vc nao aguenta pressão não
Oba! É isso aí Antonio Carlos! Realmente o blog deve estar cutucando na ferida de muita gente... Vamos ver quantos comentários vamos ter. Você não viu a pressão ainda... Ah, continuem divulgando tá... A profª Ana Di Renzo ainda não viu o blog? Passem o endereço pra ela. Logo teremos mais evidências dos desmandos da reitoria. Acho que vai pra mídia nacional, a julgar pelo resultado da enquete. Que chique, vamos ter um reitor famoso! Tá pensando que é só na UNB é?
ResponderExcluirVocês querem saber quem é o "Movimento Fora Taisir"? Entrem no Google e digitem "Fora Taisir". Aqui deu isso: Resultados 11 - 20 de aproximadamente 4.570 para fora taisir (0,11 segundos). Sinto muito cara, fraco são vocês que ainda acreditam que o Taisir resistirá.
amiguinhos sinopenses, sinceramente não entendo esse rancor com os colegas aqui de cáceres. deve ser alguma coisa q tem na água aí de sinop. não consigo entender isso. vcs agridem as pessoas de graça, sem sequer conhece-las, é incrível vcs não nos enxergarem como COLEGAS, mas sim como inimigos. muito triste isso. tivemos uma aproximação legal q culminou na fundação do sindicato, q agora vai se esfarelando justamente por esse sentimento, esse rancor do miguel. agora vcs, perdendo tempo scaneando portarias.... na boa, triste.
ResponderExcluirantonio carlos
Ah se fosse só Sinop...Ah se fossem só técnicos, ou só professores, ou só acadêmicos. E quem disse que o rancor é com os "colegas de Cáceres"? A bronca é com o reitor! O movimento é "Fora Taisir, não é Fora Coleguinhas do Taisir. Vocês que estão dizendo isso. Agora, se deu dorzinha de cotovelo, paciência. Realmente, perdemos tempo escaneando portarias, pois se elas fossem LEGAIS, não precisaríamos fazer isso. Na boa também, triste.
ResponderExcluirÉ deve ser Muuuito triste mesmo escanear portarias que provam a "MAMATA" que é trabalhar na sede administrativa. E vamo para com esse MOVIMENTO pq se o Taisir cair acaba a "MAMATA" kkkk
ResponderExcluiropa....não tem aquele caso da funcinaria de Juara que nunca foi em Juara?
ResponderExcluireu acho que a pessoa ter DE em duas IES é antietico...depois não sabem por q falta professor na UNEMAT..
o Maluf andou denunciando por ai...que tem uns que foram pro canada e continuam recebendo...
o q será de amanhã???