segunda-feira, 6 de abril de 2009

Quem são os "Professores que defendem a Unemat"??

Veja a imagem em tamanho real AQUI

Vejam a que ponto chegou as tentativas de opressão da reitoria!

Um jornal, de procedência e credibilidade dúbia - pois quem assina a matéria são os "Professores que defendem a Unemat" - divulga matéria que tenta culpar o deputado Percival pela sua fala no dia 1º. Falou a verdade, nada mais do que isso! O reitor não sabe mais pra onde atirar, tá até pagando matéria em jornal. O nível de indecência, de violação dos direitos de expressão, do ataque ao direto de nos indignarmos, é algo que ultrapassa o insano.

É bom mesmo que moda pegue, só assim, dando lição de moral à que não a conhece, é que poderemos dar um basta nessa situação. O autor fantasma chega a cogitar um "dor de cotovelo" pelo fato do candidato do deputado ter perdido as eleições. Às favas com esse discursinho medíocre!!

O termo Zona Rural, ao qual o autor se refere, quando citado pelo deputado, é O MESMO que consta na convocação do Consuni, numa clara demonstração de arrogância, autoritarismo e desrespeito. O reitor que medir forças, então tudo bem. Estamos prontos para a guerra!

Por último, queremos saber: QUEM SÃO OS PROFESSORES QUE DEFENDEM A UNEMAT?

Taisir desrespeita a lei de novo. 30 hrs na Sede???



Quero chamar a atenção de todos para as duas imagens acima.

A jornada de trabalho das nossas carreiras é definida em lei, na 320 para os docentes e na 321 para os técnicos. O reitor, mais uma vez está descumprindo a lei, baixando portaria para reduzir a jornada de trabalho na Sede Administrativa para 30 horas. Só que a galera que trabalha lá continua ganhando como se fosse 40 horas.

Nesse bolo você tem desde técnicos de nível médio, das classes de Apoio Administrativo, Agente Administrativo, técnicos de nível superior, indo até assessores diretos, professores em D.E., pró-reitores, diretores de Institutos e Faculdades, etc. Grande parte dessas pessoas recebe DGA, um adicional previsto em lei DESDE QUE SE CUMPRA 40 HORAS! É inaceitável o que acontece na sede administrativa.

O reitor tenta agradar os que o cercam com mimos como esse, desmoralizando não só os colegas do campus vizinho Jane Vanini, mas como de todos os colegas, técnicos e docentes. Pior que isso, desmoraliza a instituição Unemat, que muito lutou para conseguir a reformulação das três leis.

Desrespeita o Governo do Estado, que sancionou a lei. Desrespeita a Assembleia Legislativa, que não mediu esforços e aprovou em tempo recorde as leis. CHEGA!!! Olhem os números das portarias! Esta última é de nº 208. Como é possível isso?? Um reitor que em 90 dias expede 208 portarias e não as publica no site só pode ter que sair mesmo!!