sexta-feira, 17 de abril de 2009

Baixa qualidade nas aulas e discursos jurássicos desanima qualquer acadêmico!

Alguns professores, ao invés da atividade fim, que é a de dar aula de qualidade, parafraseiam em salas de aula discurso sobre o movimento acadêmico! Frases do gênero: “Esse movimento não adianta, quando vocês ainda trocavam fraudas nós, já dávamos aula aqui na Unemat, e sabemos que não vai dar em nada!”.
Confesso a todos que pior do que acordar cedo, pra quem é noturno como eu sou, é ir para a universidade para “ampliar meu conhecimento” é ter que ouvir asneira como essa!
Pelo visto a era jurássica ainda não acabou, pois os “parasitossauros” ainda existem!
Ora, não importa se quando iniciaram suas atividades docentes na Unemat ainda trocavamos frauda, o que importa é que a Unemat agora também é nossa! Não podemos deixar que parasitas (que não dão aula, mas a vende bem cara), fiquem alojados no corpo desta instituição que é laica, pública e democrática.

*Parasitossauro: O Parasitossauro (Parasitossaurus Rex, que significa “parasita rei" ou numa tradução alternativa "professor rei") é uma espécie em DE de dinossauro onívoro e bípede que vive na Unemat, principalmente na região que é hoje o campus de Cáceres.

Para os raros professores que não fazem parte da espécie acima citada fica
aqui o meu agradecimento, pelo empenho, dedicação, comprometimento e
luta por uma Unemat de todos!

“O professor medíocre descreve, o professor bom explica, o professor ótimo demonstra e o professor fora de série inspira". Autor: William Arthur Ward

Ass.:
Amir Fonseca Montecchi Junior
PTES Sede Administrativa / Acadêmico desmotivado de Ciência da Computação - Cáceres

3 comentários:

  1. É a mais pura verdade meu amigo. Devemos agradecer aos professores que nos servem de inspiração. Para os outros, existe a Oração para Professores Acomodados, que pode ser conferida em http://ruiogawa.wordpress.com/2009/02/11/oracao-para-professores-acomodados/

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao estudante pesquisador que descobriu esse ser encontrado apenas nas dependencias unematianas.

    Aqui é assim se estudante não pesquisar quem pesquisa?
    DE serve é para ficar em sala de aula coagindo estudantes do Movimento? ou para ficar fazendo boca de urna em eleição de DCE?

    Caro amigo estudante pesquisador, trago lhe uma informação que vai qualificar ainda mais sua pesquisa, esses Parasitossauro está espalhado por todo estado do MT...dizem por ai que tem deles em AIA, Sinop, AF, Colider, Juara, TGA, BBG, Pontes e Lacerda....mas dizem as mas linguas que os mais importantes e não mnos raros estão aonde tem Nucleo pedagogico e turma especial fora de sede- pois esses tem DE em dois locais. Eles são incriveis, pois desafiam inclusive a Lei da fisica, conseguem estar em dois lugares (geografiamente distantes) ao mesmo tempo, e claro recebem por isso.

    ResponderExcluir
  3. Caro poranga, quanta mágica desses sauros hein, fazem cada coisa que até Deus duvida! agradeço sua contribuição com a pesquisa, lembrarei de seus detalhes no próximo texto.

    ResponderExcluir